Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

ANDRÉ GUEDES

Cheiro de segunda

O Brasileirão de2021 está sendo um filme de terror para os gremistas. Luiz Felipe Scolari ainda não conseguiu dar padrão de jogo ao time. De seis pontos contra Sport e Cuiabá, o Tricolor conquistou apenas um. Apesar dos resultados ruins, matematicamente o Grêmio ainda tem condições de escapar, pois a pontuação das demais equipes na mesma situação é baixa. A questão é que o time não se ajuda. As rodadas estão passando, o Grêmio começa a fazer contas e a torcer por resultados paralelos. Infelizmente, o cheiro da Série B se aproxima para os lados do Humaitá.

É vencer em casa

No domingo, o Inter enfrenta a Chapecoense no Beira-Rio, com o retorno do torcedor. Cuesta volta de suspensão e, junto com Bruno Méndez, forma um sistema defensivo que poucos acreditavam fosse dar certo. O Colorado tem obrigação de vencer o lanterna do campeonato. Diante do Ceará, jogaram Maurício e Caio Vidal, e ficou nítido que o time mudou a característica e perdeu meio-campo para o Vozão, do Tiago Nunes. Provavelmente não será essa a escalação. A Chape tem feito grandes jogos, portanto, não tem jogo jogado.

A classificação

A pontuação baixa do Avenida dos últimos jogos dá a ideia de um time que pode decidir os mata-matas fora de casa. A cultura brasileira é de que o melhor é decidir dentro de seus domínios. No entanto, os argentinos pensam diferente: preferem fazer o resultado no primeiro jogo em seu estádio e jogar a pressão do segundo confronto para o adversário, fora de casa. A questão é que o Periquito é bom em mata-matas. A pulga que fica atrás da orelha é que o seu futebol decaiu. Acredito que vai voltar na hora certa. Bom fim de semana a todos!

LEIA OUTROS TEXTOS DE ANDRÉ GUEDES

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.