Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

expectativa

Comércio projeta boas vendas para o Dia dos Pais

Foto: Rafaelly Machado

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Iceg), medido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), registrou aumento da confiança dos proprietários de loja no País. O indicador, que apura a confiança do empresário no setor, cresceu 14,2% em julho. Segundo a CNC, um dos motivos que explicam o aumento do otimismo do lojista, ante o desempenho das vendas no último quadrimestre, está ligado ao consumo – represado durante a pandemia –, associado às medidas de auxílio promovidas pelo governo federal. O reflexo disso, inclusive, foi computado nas últimas datas comemorativas, como o Dia dos Namorados.

Presidente do Sindilojas-VRP, Mauro Spode

Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Santa Cruz do Sul (Sindilojas-VRP), Mauro Spode, a perspectiva de retomada das vendas é positiva. “Tivemos um bom exemplo durante o Dia dos Namorados. O crescimento nas vendas alcançou a marca dos 10% contra o mesmo período em 2021. Além do clima, que na época colaborou, o acesso ao crédito e a injeção de recursos federais, como o próprio 13º de aposentados e pensionistas, tiveram sua participação”, observa.

LEIA TAMBÉM: Comércio se reinventa e aposta na retomada dos negócios

Publicidade

Spode projeta manutenção das vendas no Dia dos Pais, que será comemorado neste domingo, 14. “O próprio tíquete médio esperado para as vendas é de R$ 200,00 por consumidor. Projeta-se um crescimento na casa dos 5% para o varejo”, pondera o dirigente.

Na perspectiva do Sindilojas-VRP, os itens mais procurados deverão ficar nos segmentos de vestuário, calçados, perfumes, acessórios, material de escritório e informática, bem como produtos utilizados para a comunicação. Em âmbito nacional, é também o setor de vestuário que lidera o índice de confiança do empresário.

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz torna-se a sexta maior economia do Rio Grande do Sul

Publicidade

Segundo a análise da CNC, o comportamento é justificado pela retomada de eventos, viagens, lazer, entretenimento fora de casa e o trabalho presencial. “Com esses dados e o desempenho das vendas durante o ano, podemos perceber a retomada da economia no setor do varejo. Estamos otimistas com o segundo semestre, sobretudo pelas datas que ainda estão por vir, como o Dia da Criança e o Natal, o grande momento do comércio varejista”, avalia o presidente do Sindilojas-VRP.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.