Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

REGIÃO

Comissão planeja casa de acolhimento a mulheres

FOTO: Olia Danilevich/Pexels

Avança a criação do projeto para instalação de uma casa de acolhimento regional para mulheres vítimas de violência. Um encontro realizado há poucos dias, no gabinete da Primeira-dama de Venâncio Aires, Janete da Rosa, discutiu a formação de uma comissão que vai liderar os trabalhos junto às prefeituras da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp).

O grupo é formado pelo prefeito Jarbas da Rosa; pela secretária de Desenvolvimento Social, Claidir Kerkhoff Trindade; coordenadora de Mulheres Trabalhadoras Rurais da Regional Sindical Vale do Rio Pardo e Baixo Jacuí da Fetag, Salete Faber; vereadora Ana Cláudia do Amaral Teixeira e assistente social Daiane Furh. 

LEIA TAMBÉM: Agosto Lilás: rede de apoio serve para que mulheres sejam ouvidas e não se sintam sozinhas

Publicidade

A prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, que acompanhou o encontro em Venâncio, lembrou que o projeto foi apresentado em junho, durante a reunião da Amvarp em Vera Cruz. “A prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, e eu, únicas prefeitas mulheres do Vale do Rio Pardo e representando nossos colegas, nos colocamos à disposição. Também vimos em Venâncio Aires o melhor lugar para se desenvolver a proposta”, destacou.

“Logo que recebemos a demanda e a indicação de Venâncio Aires para sediar a casa regional, nos colocamos à disposição com o total apoio do prefeito”, completou a primeira-dama Janete da Rosa.

A intenção é oferecer serviços de acolhimento e apoio às mulheres, por meio de uma rede de apoio mantida pelas prefeituras que integram a Amvarp. Entre as lideranças que acompanharam o encontro em Venâncio Aires estiveram a vereadora Sandra Wagner; Antoniete Frólio, integrante do Lions Clube Melvin Jones; Andreia Gabe dos Santos, da regional sindical do Vale do Rio Pardo e Baixo Jacuí; e Rosenei Derlann Neumann, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Campanha Agosto Lilás pretende prevenir a violência contra a mulher em Sinimbu

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.