O segundo concurso Rainha Afro Estudantil da rede municipal de ensino em Santa Cruz do Sul ocorreu nessa sexta-feira, 30, no Centro de Eventos do Parque da Oktoberfest. Cinco escolas participaram do evento, em um total de 27 candidatas, incluindo as categorias mirim, infantil e juvenil.
Como rainha da categoria juvenil foi eleita a estudante Kimberlyn da Silva Guedes, de 14 anos, representante da Emef Harmonia. As princesas são Renata Silva, da Emef José Ferrugem, e Brenda Mendonça, da Emef São Canísio. Como Simpatia foi escolhida Eduarda Tavares, da Emef Harmonia.
LEIA TAMBÉM: Aeroporto de Santa Cruz não está na lista prioritária para ampliação
Na categoria mirim, a nova rainha é Sofia da Silva, da Emef Menino Deus. Como princesas foram eleitas Ana Júlia Moraes dos Santos e Júlia Valentina da Silva Franco, ambas da Emef Menino Deus, enquanto a Simpatia é Luara Isabele Rodrigues, da Emef Harmonia.
Publicidade
A nova rainha na categoria infantil é Melissa Isabeli dos Santos, da Emef Harmonia, tendo como princesas Valentina dos Santos Ramos, da Emef Menino Deus, e Kemlyn Isadora de Assis Ribeiro, da Emef Harmonia. Ainda foi eleita como Simpatia Ana Karolina Canut Lucas, da Emef Menino Deus.
LEIA TAMBÉM: Três de Santa Cruz e um de Venâncio estão entre os sorteados de novembro do Nota Fiscal Gaúcha
Nesta edição participaram alunas das Emefs São Canísio, José Leopoldo Rauber, Guilherme Hildebrand, Menino Deus e Harmonia. A iniciativa foi do Núcleo de Ações e Formação Continuada para as Relações Étnico-Raciais (Nerer), presidido pela coordenadora Claudia Regina da Silva, e pela Secretaria de Educação.
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade