Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

FESTIVAL DE CINEMA

Confira os filmes que serão exibidos nesta quarta-feira

Desencanto é um dos filmes desta quarta

Dando seguimento à programação do Festival Santa Cruz de Cinema, nesta quarta-feira, 1º, serão apresentados mais seis filmes, dos 18 que concorrem na mostra competitiva. São eles: Copacabana Madureira; Desencanto; Seremos Ouvidas; Dois Riachões: Cacau e Liberdade; Eu não sou um Robô; e O Amor é um Cão do Inferno.

A sessão, com entrada gratuita, começa às 19 horas, no Auditório Central da Unisc. Os filmes também ficam disponíveis no site do Festival, durante todo o dia seguinte à exibição presencial.

O Festival é uma realização do Sesc/RS – Unidade Operacional Santa Cruz do Sul, da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e da Pé de Coelho Filmes, com patrocínio da JTI, da Prefeitura de Santa Cruz do Sul e da Corsan, além do apoio da Gazeta Grupo de Comunicações, Cine Santa Cruz, Proeza Beer, Legend Music Bar, Heilige, Aquarius Hotel Flat, Iecine – Governo do Estado RS, Gaveta, Hbier, Amigos do Cinema e Domcello.

Publicidade

LEIA MAIS: O Brasil passa no telão de Santa Cruz do Sul

Copacabana Madureira, de Leonardo Martinelli/RJ (12 anos)

Sinopse: eleições presidenciais. Notícias falsas. Prazeres e dores pelos bairros da cidade. Brasil, século 21.

Desencanto, de Richard Tavares/RS (12 anos)

Sinopse: Distantes e rejeitados, dois amigos acabam sonhando com a mesma imagem.

Publicidade

Seremos Ouvidas, de Larissa Nepomuceno/PR (livre)

Sinopse: como existir em uma estrutura sexista e ouvinte? Gabriela, Celma e Klicia, três mulheres surdas com realidades diferentes, compartilham suas lutas e trajetórias no movimento feminista surdo.

Dois Riachões: Cacau e Liberdade, de Patricia Moll e Felipe Abreu/SP (livre)

Sinopse: os moradores do assentamento Dois Riachões, no Sul da Bahia, viviam em situação análoga à escravidão. Hoje, contudo, conseguiram conquistar terra e liberdade por meio da produção de cacau. Em 2021, a comunidade lançou sua própria marca de chocolate.

Eu não sou um Robô, de Gabriela Lamas/RS (12 anos)

Sinopse: após falhar num teste para diferenciar humanos de robôs, Tânia questiona o real.

Publicidade

O Amor é um Cão do Inferno, de Sacha Bali/RJ (14 anos)

Sinopse: o filme narra a última noite da vida de um casal que se suporta há 15 anos. Margarete (Rosanna Viegas) resolve questionar seu marido Téo (Nelson Freitas) sobre uma traição cometida no passado. A discussão entre eles toma proporções inimagináveis, levando a dona de casa a um surto psicótico cujas consequências são catastróficas.

LEIA MAIS: Confira a programação completa do Festival Santa Cruz de Cinema

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.