Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Covid-19

Confira quais são os casos suspeitos de coronavírus em Santa Cruz

Foto: Alencar da Rosa

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Sul afirmou em coletiva à imprensa na tarde deste sábado, 14, que Santa Cruz tem seis novos suspeitos de coronavírus (Covid-19). De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, Luciane Weiss Kist, o município ainda não teve casos confirmados, nem casos de transmissão local.

Na ocasião, foram anunciadas novas medidas de prevenção que serão adotadas no município, além de recomendações a população. “Nosso trabalho de vigilância neste momento continua sendo, evitar a transmissão do vírus em grande número na comunidade, tentar segurar as transmissões comunitárias”, disse a coordenadora.

Além disso, Luciane detalhou os casos no município. Segundo ela, os seis procuraram os plantões de atendimento da cidade, foram avaliados por médicos e foram coletados os exames, três a domicílio e três no hospital.

LEIA MAIS: Santa Cruz tem seis casos suspeitos; Saúde anuncia novas medidas

Os casos foram numerados:

  • 1, 2 e 3 foram descartados.
  • O paciente de número 4 retornou recentemente dos Estados Unidos entrou em contato com sete pessoas da sua família e todos estão saudáveis, e ele já apresenta sinais de melhora dos sintomas.
  • O paciente 5 estava em viagem no Rio de Janeiro e São Paulo e entrou em contato dentro da aeronave com pessoas que estavam voltando de Milão. A partir deste momento foi considerado suspeito, por estar a menos de dois metros e mais de 15 minutos perto destes casos então manifestou os sintomas e está se recuperando.
  • O paciente 6 tem apenas um contato de família, mantém isolamento domiciliar está bem e se recuperando dos sintomas.
  • O paciente 7 também teve um contato de família, participou de uma festa na fronteira do Estado e entrou em contato com pessoas que vieram da Europa, apresentou sinais e está sendo avaliado.
  • O paciente 8 retornou de viagem, teve contato com pessoas suspeitas e teve contato com apenas uma pessoa, está bem.
  • O paciente 9 teve contato com duas pessoas que voltaram da Itália e estavam assintomáticas. Ele manifesta sintomas e ainda não entrou na fase de recuperação, mas está em isolamento domiciliar.

LEIA MAIS:
Saúde acompanha caso suspeito de coronavírus e pede calma à população
Santa Cruz tem caso suspeito de coronavírus
Confirmado o primeiro caso de coronavírus no Brasil

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.