A Confraria Nativista de Santa Cruz do Sul completou 20 anos de existência. A data foi comemorada na última quarta-feira, 18, com um espetáculo marcante na paróquia Santo Antônio. O público foi composto por confrades, confreiras e convidados.
Nomes de destaque no cenário da música nativista estiveram no palco, como Cristiano Quevedo, Érlon Péricles, Jari Terres, Ângelo Franco, Jean Kirchoff, Anelise Severo, Maria Luiza Benitez e Maria Alice. Artistas da região também se apresentaram no evento, como Cássio Fruet & Fernando Morinelli, Nicholas Oliveira, Jader Duarte, Neco Machado, Silvane Severo, Camyla Piel, Ricardo França, Pedro Rosa e Moisés Damé.
LEIA MAIS: Confraria Nativista terá evento comemorativo de 20 anos nesta quarta
Publicidade
Um time de peso foi montado para acompanhar os cantores: Maurício Lopes (violão solo), Luciano Fagundes (violão base), Gabriel Pellizzaro (acordeon), Rodrigo Maia (contrabaixo) e Rafa Bisogno (bateria e percussão). No fim, após os parabéns com o bolo de aniversário, todos cantaram o Hino Rio-Grandense.
Um dos momentos mais emocionantes foi a homenagem a Alaor Canez, um dos fundadores da Confraria Nativista. Fernando Morinelli subiu ao palco para interpretar “A vida de cabelos brancos”, composição de Rômulo Chaves e Nilton Ferreira. Presidente da Confraria Nativista, Alessandra Gruendling agradeceu o empenho dos envolvidos na organização e celebrou a longevidade da entidade cultural. “Planejamos o evento durante praticamente um ano. É um sonho realizado. Fico muito feliz por comemorarmos uma data marcante como essa”, destacou.
Publicidade
LEIA MAIS: Ike+: “20 anos da Confraria Nativista”

