Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

LAGOÃO

“Nosso maior medo é não conseguir atender nosso povo”, diz prefeito

O prefeito de Lagoão, Cirano de Camargo, falou ao programa Giro Regional da Gazeta FM 98.1, na manhã desta quarta-feira, 6, sobre a situação do município frente à pandemia do coronavírus. De acordo com ele, até o momento não existe nenhum caso confirmado de Covid-19, mas o decreto estadual determinou o fechamento dos estabelecimentos, juntamente com Tunas, em virtude da coordenadoria regional que faz parte de Passo Fundo.

“Às vezes as pessoas podem pensar que estamos trancando o comércio, mas a determinação não é definida pelo prefeito, também não adianta trabalhar, ganhar dinheiro e não ter saúde”, afirmou. O prefeito destacou que desde o começo da pandemia, um grupo no Whatsapp foi formado para ajudar a Administração Municipal nas decisões.

LEIA TAMBPEM: Com seis casos confirmados em Tunas, prefeito diz que situação está controlada

Publicidade

O hospital do município não tem capacidade para atender pacientes que venham apresentar um quadro de saúde mais grave em virtude do coronavírus, conforme Cirano. O paciente que precisar de atendimento é encaminhado para Espumoso, onde, segundo o prefeito, há apenas cinco leitos disponíveis. Havendo necessidade, o paciente também poderá ser encaminhado para Passo Fundo, que já tem mais de 200 casos confirmados da doença. “Nosso principal medo é não conseguir atender nosso povo”, disse.

O prefeito ressaltou estar muito contente com o comércio, que, de acordo com ele, está sendo parceiro, diante do momento. “A gente sabe que fechar o comércio, ainda mais diante desta estiagem que estamos passando, não é fácil, mas os comerciantes estão atendendo as determinações. Estamos preservando a saúde da população”, disse.

LEIA MAIS: Tunas e Lagoão deverão fechar o comércio após determinação do Estado

Publicidade

Segundo Cirano, toda a população deve fazer o uso de máscara e quem não tiver o equipamento, na segunda autuação, poderá ser multado. Ele frisou que quem mora no interior também deve usar máscara para ir até o comércio daquelas localidades. A Assistência Social está distribuindo o equipamento de proteção para a população e quem precisar pode se dirigir até a pasta.

LEIA MAIS: Tunas registra primeira morte por coronavírus

Além disso, os agentes comunitários de saúde e a Brigada Militar realizam barreiras na entrada da cidade, a fim de passar orientações e medir a temperatura das pessoas que chegam no município.

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

 

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.