Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ELEIÇÕES 2020

Candidatos ao Executivo de Sobradinho participam de segundo debate na Gazeta

Na manhã desta quarta-feira, 11, a Gazeta FM 98.1 ouviu novamente os candidatos de Sobradinho, que debateram pela segunda vez. Os candidatos a vice-prefeito também participaram do embate e um bloco foi destinando às colocações deles. Estiveram no Estúdio Cristal, Armando Mayerhofer e Ivan Trevisan, da coligação “Honestidade e Trabalho” (MDB/PDT); Jorge Pohlmann e Gibran Trevisan, da coligação “Sobradinho Pode Mais” (PSB/PSDB/PTB/PP); e Rogerio Carniel e Natalino Wiedenhoft, da coligação “A Verdadeira Mudança” (PT).

No primeiro bloco os candidatos a prefeito fizeram suas considerações iniciais, além de falar sobre um tema sorteado. Cada prefeiturável explanou sobre uma questão de interesse da comunidade. Confira um pouco do que cada um disse:

EMPREGO

Publicidade

Rogerio Carniel (PT): “Nessa caminhada nós constatamos que, principalmente a juventude, que é a nossa principal bandeira, ela vem até nós, adere à nossa campanha, e o primeiro assunto, com certeza, que vem é o emprego. Nós, desde o primeiro dia de campanha, levantamos também a bandeira do fortalecimento do comércio, da indústria e dos serviços, porque entendemos que nesta área é possível uma transformação econômica e social em Sobradinho. Daí repetimos aqui, chegando lá, e chegaremos, vamos implementar o programa Sobradinho Raiz, que é um programa voltado para valorizar aquelas pessoas que já investiram em Sobradinho, que tem o seu comércio, que tem a sua indústria, tem o seu serviço e dentro do programa Sobradinho Raiz nós vamos trabalhar fortemente para que esses pequenos e médios comerciantes oportunizem o emprego à juventude”.

ECONOMIA, COMÉRCIO E INDÚSTRIA

Armando Mayerhofer (MDB): “Esse é um tema de grande relevância, uma vez que Sobradinho, com as emancipações, acabou perdendo muito dos seus distritos e com isso nós passamos a ser um município basicamente urbano. Essa foi uma grande preocupação da Administração Municipal, no sentido de que a gente buscasse parcerias entre a Caciss, o Sindilojas, para que juntamente com as entidades representativas, e através da nossa Secretaria de Comércio, Indústria e Serviços, buscasse implementar todas as ações que viessem a fortalecer a indústria, o comércio e o serviço. Hoje o nosso comércio representa 61.2% da economia do município, a indústria representa 8.6% da economia e os serviços 23%. Então por isso, a nossa atenção foi muito especial em relação a essa situação, porque Sobradinho, como cidade-polo, precisa buscar desenvolver atividades que permaneçam”.

Publicidade

AGRICULTURA

Jorge Pohlmann (PP): “Nós somos um município essencialmente agrícola e conhecemos as propriedades rurais, as localidades interioranas e sempre é prazeroso visitar os nobres agricultores e agricultoras. Já no ano que passou e no corrente que estamos finalizando tiveram problemas extremamente graves decorrentes da estiagem, do tempo. Nós lamentamos o que passaram os agricultores, principalmente no que se refere à estiagem e em consequência a perda da produtividade das suas respectivas lavouras com a perda da produtividade de soja e diminuição do pagamento do produto principal, qual seja o fumo. Na qualidade de prefeito eleito quero ser um parceiro de vocês, agricultores, porque a realidade vista, a realidade visitada é a qual o prefeito tem que participar diretamente dos anseios e necessidades”.

Após as colocações sobre os temas sorteados, os candidatos iniciaram o segundo bloco com perguntas entre eles. Um bloco foi reservado aos candidatos a vice-prefeito que tiveram a oportunidade de colocarem suas propostas aos eleitores. Ivan Trevisan (MDB), Gibran Trevisan (PTB) e Natalino Wiedenhoft (PT) debateram temas relacionados à agricultura, obras, educação, empregos, entre outros.

Publicidade

Durante as considerações finais eles deixaram suas mensagens à população. Confira um pouco sobre o que os candidatos a vice-prefeito disseram no encerramento do debate:

Natalino Wiedenhoft (PT): “Quero deixar aqui primeiramente um apelo: tome cuidado com as mentiras que estão acontecendo no nosso meio, tem gente espalhando mentira que eu e o Rogerinho iríamos desistir para apoiar um candidato. Tome cuidado, que nós estamos de olho, nós queremos pegar quem é o mentor desta mentira e quem está espalhando, a gente sabe que a Justiça está de olho. Por favor, vamos fazer uma campanha democrática, limpa e transparente, porque se ganha nas propostas, na qualidade dos candidatos, e respeitar a vontade da população. Eu quero dizer para vocês: fique de olho meu amigo eleitor, olhe o projeto, olhe para as pessoas, olhe se não tem promessas que não podem ser cumpridas. Nós temos um projeto bacana e a única mudança de verdade é votar no 13. Por isso nós estamos nos colocando à disposição, pela primeira vez Sobradinho tem um terceiro grupo que quer uma oportunidade”.

Ivan Trevisan (MDB): “Tive a oportunidade, no decorrer da minha vida, de estar participando de decisões da nossa comunidade e também do nosso bem coletivo. Entre elas, fui vereador por dois mandatos, fui presidente da Câmara de Vereadores, fui presidente da Associação dos Vereadores do Centro-Serra, fui presidente do Conselho Municipal de Combate aos Entorpecentes, presidente da Câmara Setorial de Turismo do Consórcio Intermunicipal Vale do Jacuí, presidente duas vezes do Sobradinho Piscina Clube, presidente duas vezes da Festa Nossa Senhora dos Navegantes, presidente duas vezes da Festa Estadual do Feijão, também tive a oportunidade de ser secretário de Indústria, Comércio e Serviços e secretário da Educação, Cultura e Turismo nos últimos cinco anos. Por essas experiências eu me sinto preparado para assumir esse cargo de grande importância em nosso município”.

Publicidade

Gibran Trevisan (PTB): “Quero agradecer a todas as comunidades do interior e da cidade pela hospitalidade e recebimento a mim e ao Jorge. Também agradecer minha família pelo apoio, que é muito importante. Como falei, é um desafio novo na minha vida, eu estou muito contente, estou aprendendo muito com o Jorge, que conhece cada cidadão de Sobradinho pelo nome, isso facilita muito nossa chegada às propriedades, a comunicação com o pessoal. Quero também dizer que estou sendo guiado lá de cima pela minha mãe e sei que se ela estivesse aqui hoje estaria muito orgulhosa. Quero pedir o apoio da comunidade a esse jovem aqui, que está começando agora essa vida política, e dizer que o melhor hoje para Sobradinho é a renovação, com certeza o que tinha que ser feito, promessas, isso é passado. A partir de domingo eu acredito que começa uma nova etapa para Sobradinho”.

Depois do bloco com os candidatos a vice-prefeito, os candidatos a prefeito retornaram ao Estúdio Cristal e enfrentaram mais uma série de perguntas entre eles. Depois, cada um fez suas considerações finais.

LEIA MAIS: Acordo entre coligações cancela carreatas em Sobradinho

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.