Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Grande do Sul

Sartori manifesta apoio a Jair Bolsonaro e Leite ainda tomará decisão

Dos candidatos que vão disputar o segundo turno na eleição para governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori declarou que vai apoiar Jair Bolsonaro (PSL) na disputa pela Presidência. Eduardo Leite ainda terá reuniões no partido para definir o posicionamento.

De acordo com Eduardo Leite (PSDB), o partido irá discutir internamente sobre o apoio aos candidatos, mas frisou que “o retorno do PT ao poder é muito pior do que as questões dos posicionamentos do Bolsonaro”. Mas Leite não ficou totalmente satisfeito com os candidatos que seguem na briga. “É um segundo turno difícil. Eu não me sinto representado integralmente em nenhuma das candidaturas”, afirmou.

LEIA MAIS

Publicidade

O MDB anunciou que vai recomendar o voto em Bolsonaro. José Ivo Sartori disse que o partido tomou uma posição que reflete as condições nacionais. Vou acompanhar, dentro das minhas condições, sem interferir nas outras atitudes”, declarou. O PSD, do vice-governador José Paulo Cairoli, também é favorável à aproximação com Bolsonaro.  Na coligação de Sartori, o PSB informou que não deseja apoiar Bolsonaro. 

TRE vai manter cadastramento biométrico

Apesar das filas registradas no primeiro turno, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) confirmou que o cadastramento biométrico em 71 municípios gaúchos que ainda não usam as digitais para reconhecer o eleitor será mantida no segundo turno, marcado para 28 de outubro.

Publicidade

O tribunal solicitou ao Instituto Geral de Perícias (IGP) os dados desses 3 milhões de eleitores. O IGP retornou enviando as digitais de 1,4 milhão de pessoas. Quando este eleitor chegava ao local de votação, o mesário coletava a digital antes de liberar a urna. O secretário de Tecnologia da Informação do TRE-RS, Daniel Wobeto, reconhece que houve falha neste processo. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.