Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Solidariedade

Guarda Popular faz entrega de produtos em dois bairros

Integrantes da torcida organizada Guarda Popular organizaram ação para auxiliar pessoas carentes durante pandemia da Covid-19

Se a Guarda Popular não pode comemorar os gols do Internacional em virtude da paralisação dos jogos de futebol, o núcleo santa-cruzense da torcida vem marcando um golaço fora de campo. Acostumado a promover diversas ações durante o ano, o estado de calamidade provocado pela pandemia do novo coronavírus fez o grupo buscar, mais uma vez, ajudar os mais necessitados.

“Fizemos uma campanha emergencial de arrecadação de alimentos e materiais de higiene junto com a campanha do Coelhinho Colorado Solidário, que já é tradicional. Entregamos para algumas famílias carentes que já temos em uma espécie de cadastro das campanhas anteriores nos bairros Faxinal Menino Deus e Pedreira”, ressaltou Joel Alves Machado, o Chiquinho, um dos fundadores do núcleo da Guarda Popular em Santa Cruz e dono do bar onde os integrantes se encontram.

LEIA TAMBÉM: Guarda Popular arrecada material escolar em Santa Cruz

Campanha do Agasalho 2020 já está em andamento

Publicidade

Mais de 50 famílias foram beneficiadas com alimentos. “As crianças também receberam os chocolates que arrecadamos e outra parte que compramos com recursos da própria torcida organizada”, disse Chiquinho.

A ideia, segundo ele, é seguir beneficiando o máximo de famílias possível. “Não chegamos a fazer uma contagem dos alimentos, tendo em vista que as famílias que estamos ajudando precisam de ajuda mensalmente, então entregamos o que tínhamos em mãos”, ressaltou o integrante da Guarda Popular.

Conforme Joel Alves Machado, já está em andamento a Campanha do Agasalho 2020. “Quem quiser nos auxiliar pode nos mandar uma mensagem nas páginas da Guarda Popular Santa Cruz ou do Bar do Chiquinho no Facebook e Instagram. Pode também entrar em contato pelo telefone WhatsApp (51) 99817 5225 com Chiquinho, que buscamos a doação.”


LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.