Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ

Atletas da ginástica rítmica mantêm rotina com treinos online

Júlia Furtado (E) e Rafaela Teixeira (D) representaram o Colégio Mauá em evento virtual da federação

Os alunos do Colégio Mauá, de Santa Cruz do Sul, seguem as rotinas de estudos, esportes e atividades extracurriculares via internet. Nesse sentido, os treinamentos online possibilitam que os atletas de ginástica rítmica não se afastem totalmente da modalidade durante a pandemia de Covid-19. No dia 27 de junho, a Federação de Ginástica do Rio Grande do Sul (FGRS) promoveu o Treinamento Virtual, organizado pelo Comitê Técnico, com o objetivo de valorizar o trabalho das entidades gaúchas e promover a prática esportiva.

Segundo o professor e técnico de ginástica rítmica da escola, Rafael Luz, as atividades virtuais têm extrema importância neste momento. “Iniciativas como essa da Federação mantêm o esporte vivo, mesmo com as condições adversas que estamos passando. Isso será fundamental para a nossa retomada no futuro.”

LEIA TAMBÉM: Base do Galo mantém atividades, mesmo com pandemia

Publicidade

O Colégio Mauá esteve representado pelas atletas Rafaela Cavalheiro Teixeira, de 12 anos, da categoria Infantil, e Julia Beatriz da Silva Furtado, 17 anos, da categoria adulto. “Ficamos muito felizes com a convocação das meninas, pois é o resultado de um esforço dedicado há anos”, salientou Luz.

A professora Bruna Martins, que faz parte da equipe técnica de Ginástica Rítmica do Mauá, participou do treinamento virtual com as duas alunas. “Estar presente nessa ação me permitiu, enquanto treinadora do Colégio Mauá, a troca de experiências com outras entidades do Estado. Essa troca faz com que todos cresçam”, frisou.

LEIA TAMBÉM: Gazeta lança circuito de corridas virtuais

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.