Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Colorado

Maurício ganha pontos no Inter com chegada de Ramírez

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Maurício se destacou na vitória sobre o Caxias e foi elogiado por Ramírez

O técnico Miguel Ángel Ramírez avaliou o desempenho dos jogadores após a vitória do Internacional diante do Caxias no Beira-Rio, na noite de quarta-feira, 24. O jovem Maurício, de 19 anos, foi bastante elogiado pelo treinador. Para Ramírez, o jogador tem potencial para ser craque.

“Maurício é craque, top! Será um jogador com condições incríveis. Para mim, ele é mais meia que ponta. Antes da troca, vimos Praxedes, Patrick. Começa por fora, mas pode vir por dentro. Tem boa mobilidade, muito boa finalização, termina com o passe. Ele está na área. Tem condições incríveis. Se seguir treinando como tem sido, será muito importante para o Inter”, destacou.

Contratado no ano passado junto ao Cruzeiro, o camisa 27 foi um dos jogadores que abriu mão de parte das férias para voltar antecipadamente aos treinos. Começou a trabalhar com os garotos sob a batuta de Fábio Matias. Havia participado de 45 minutos da derrota por 2 a 1 para o São Luiz.

Publicidade

Contra o Caxias, Maurício foi responsável pelas duas assistências para os gols das vitórias, que foram assinalados por Edenilson e Thiago Galhardo. A movimentação também chamou a atenção, já que o atleta é considerado mais meia do que extrema pela nova comissão técnica. O vínculo do jogador com o clube vai até 30 de outubro de 2025. Ele já tem 11 partidas disputadas e um gol marcado, ainda pelo Brasileirão passado, contra o Fluminense, também no Beira-Rio.


Atuação de Rodrigo Dourado agrada

Capitão do Inter e apontado como peça fundamental na campanha do último Brasileirão, Rodrigo Dourado fez sua primeira partida na temporada 2021 e agradou o novo comandante. O camisa 13 não atuava desde o empate contra o Corinthians, em 25 de fevereiro. “O Dourado fez um jogo muito bom. E foi o primeiro jogo que fez depois de muito tempo (30 dias) e a resposta foi muito positiva. Neste momento, ali (volante) estamos bem. Eles estão dando ótima resposta”, destacou.

Publicidade


Ramírez comenta sobre Patrick e Palacios

O treinador elogiou a potência e a força de Patrick para levar vantagem no um contra um. O meio-campista, aliás, virou atacante em seu esquema, o 4-3-3. E terá de ser paciente para esperar a bola chegar em uma posição mais adiantada.

“Não é rápido, mas é ganhador no um contra um, no espaço. Pela potência, pela força, ele ganha os duelos. Estamos mudando a situação do Patrick. Não queremos que venha até a bola. Queremos ele com mais espaço, perto da área. Que construam para Patrick. Aí, me parece que Patrick é imparável. No um contra um, é imparável”, avaliou.

Publicidade

Ramírez rasgou elogios a Carlos Palacios. Ele enxerga o atacante contratado pelo clube com o seu aval como um jogador polivalente, capaz de atuar em mais de uma função. “Carlos é seguramente o jogador chileno com maior potencial. Pode jogar em todas do ataque, seja ponta, centroavante. Até meia-atacante. Nos permite utilizar esta polivalência, que é muito importante. Aqui, com grandes jogadores, precisa entender que terá uma função determinada. Tenho as melhores referências. É muito inteligente, aplicado, com muita qualidade individual. Tem muito controle e finalização. É bom ter esse talento aqui”, analisou.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.