Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Fim do ciclo

Direção do Grêmio decide pela demissão do técnico Renato Portaluppi

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Renato encerra um ciclo de quatro anos e meio no Grêmio

O técnico Renato Portaluppi, de 58 anos, não é mais técnico do Grêmio. A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira, 15, durante reunião da direção gremista. O treinador da equipe de transição, Thiago Gomes, ficará na função até a escolha do substituto. Os auxiliares de Renato, Alexandre Mendes e Victor Hugo Signorelli, também se despedem do Tricolor.

A reunião contou com a participação do CEO Carlos Amodeo e dos membros do Conselho de Administração, presidido por Romildo Bolzan Júnior e os seis vice-presidentes: Marcos Herrmann, Cláudio Oderich, Paulo Luz, Duda Kroeff, Guto Peixoto e Adalberto Preis.

Apesar do contrato ter sido renovado em 5 de março, não havia multa em caso de rescisão. As más atuações da equipe na temporada 2020 já haviam gerado desconfiança na torcida. A equipe não foi páreo na final da Copa do Brasil, diante do Palmeiras. Depois disso, deixou escapar a classificação direita para a fase de grupos da Copa Libertadores. A gota d’água foi a eliminação da competição na fase prévia, para o Independiente del Valle.

Publicidade

Renato assumiu o Grêmio no dia 18 de setembro de 2016, na terceira passagem como treinador no clube. As outras haviam sido em 2010 e 2013. Na atual passagem, Renato conquistou os títulos da Copa do Brasil em 2016, Copa Libertadores 2017, Recopa Sul-Americana 2018 e o tri do Gauchão, entre 2018 e 2020.

Renato tornou-se o técnico com mais jogos na história do Grêmio, com 411 jogos, sendo 212 vitórias, 110 empates e 89 derrotas. No clássico Gre-Nal, foram 20 partidas, com 9 vitórias, 8 empates e 3 derrotas. Campeão do mundo pelo clube quando era jogador, ganhou uma estátua na Arena por ser o maior ídolo do Grêmio.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.