Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Saúde

Caso suspeito de Ebola é investigado em Belo Horizonte

Um caso suspeito de Ebola é investigado pelo Ministério da Saúde em Belo Horizonte, Minas Gerais. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira, 11. O paciente possui 46 anos e procurou a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Pampulha na noite dessa terça-feira, 10, com febre alta, dor muscular e dor de cabeça. Ele chegou no Brasil no dia 6 de novembro. 

Após ser constatada a suspeita da doença, o paciente foi imediatamente isolado, conforme o Estadão. Ele será encaminhado na tarde de hoje para o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, no Rio de Janeiro, local que é referência nacional para casos de Ebola. O transporte será realizado em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). 

A unidade foi fechada e os pacientes e funcionários que tiveram contato com o imigrante são monitorados pela Secretaria Municipal da Saúde de Belo Horizonte. Este é o segundo caso suspeito de Ebola no Brasil. Em outubro de 2014, um imigrante, também vindo da Guiné, procurou uma unidade de saúde em Cascavel, no Paraná, com sintomas da doença. Porém, após alguns exames, a doença foi descartada. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.