Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Postos de combustíveis

Lojas de conveniência poderão abrir em qualquer dia ou horário

As lojas de conveniência de postos de combustíveis situados no Rio Grande do Sul poderão funcionar, a partir de agora, em qualquer dia e horário, independentemente de sua localização. A mudança está no Decreto Estadual nº 55.184, publicado nesta quinta-feira, 16, e era uma demanda do setor varejista de combustíveis.

LEIA MAIS: “Estamos prontos para essa nova fase”, diz Eduardo Leite

“Em muitas cidades, as lojas estão fazendo o papel de mercados e padarias, precisando operar por mais dias e horas”, justifica o presidente do Sulpetro, João Carlos Dal’Aqua. Ele acrescenta que a medida também ajudará a desafogar as aglomerações em supermercados e auxiliará na manutenção dos empregos, já que há postos onde, neste momento de crise, as lojas estão funcionando como atividade essencial.

LEIA TAMBÉM: MP vai cobrar explicações sobre preço da gasolina em Santa Cruz

Publicidade

Dal’Aqua destaca ainda que, embora o funcionamento das lojas tenha sido viabilizado, está vedada a permanência dos consumidores no estabelecimento após o tempo necessário para a compra dos produtos. “Os postos têm que estar atentos, no entanto, às regras do Decreto que proíbem a aglomeração ou permanência de pessoas nas áreas de circulação do posto ou da loja de conveniência, estando abertos ou fechados”, alerta o dirigente sindical.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.