Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

COVID-19

Brasil ultrapassa 10 mil mortes e Congresso decreta luto oficial

Bandeiras em frente ao Congresso foram hasteadas a meio-mastro

O Congresso Nacional decretou luto oficial de três dias em razão das dez mil mortes causadas pelo novo coronavírus no Brasil. O País ultrapassou a marca de 10 mil mortes neste sábado, 9, segundo dados disponíveis na plataforma de compilação de dados elaborada pela Universidade Johns Hopkins. São 146.894 casos confirmados de covid-19 no País, com e 59.297 recuperados e 10.017 óbitos, o que resulta em um índice de letalidade de 6,8%.

Até sexta-feira, 8, último dado disponibilizado pelo Ministério da Saúde, o Brasil contabilizava 9.897 óbitos por covid-19.

A bandeira em frente ao Congresso, na praça dos Três Poderes, em Brasília, foi hasteada a meio-mastro nesta tarde. De acordo com o ato, publicado em edição extra do Diário Oficial, ficam proibidas quaisquer celebrações, comemorações ou festividades enquanto durar o luto.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Mundo tem 3,8 milhões de casos de Covid-19; Brasil é 6º em mortes

“Dez mil pessoas, amadas e importantes para outras pessoas, cheias de sonhos, tiveram suas vidas interrompidas. Solidários a essa dor, em respeito à morte desses dez mil brasileiros, o Congresso Nacional decreta luto oficial de três dias. Este Parlamento, que representa o povo e o equilíbrio federativo desta Nação, não está indiferente a este momento de perda, de tristeza e de pesar. A situação que estamos vivendo é lamentavelmente singular. Nossas cidades paradas, nossas crianças sem aulas, nosso povo assustado”, afirmaram, em nota, os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre.

Com informações de Estadão Conteúdo e Agência Câmara de Notícias

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.