Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Eficiência energética

RGE amplia programa de troca de geladeiras para 57 municípios

Um projeto que já beneficiou quatro mil consumidores da RGE em 15 municípios está sendo ampliado. Clientes da distribuidora em 57 cidades da área de concessão já podem adquirir geladeiras novas e mais eficientes com até 50% de desconto.

As 68 lojas do Magazine Luiza nesses municípios estão credenciadas para oferecer o Desconto Eficiente na compra por uma geladeira do modelo Inverter, das marcas Samsung e Panasonic, que consome 45% menos de energia elétrica, quando comparada a refrigeradores convencionais. No Vale do Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Rio Pardo e Venâncio Aires fazem parte da ação.


A ação do Desconto Eficiente integra o Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), coordenado pela RGE em parceria com o Magazine Luiza. O objetivo é incentivar um consumo menor e mais eficiente. As empresas do Grupo CPFL Energia vão investir mais de R$ 26 milhões para oferecer 23 mil novas geladeiras.

Publicidade

Como participar

Para garantir o eletrodoméstico com o desconto, o cliente deve ir até a loja participante e informar os dados cadastrados na RGE. Na aquisição da nova geladeira, o consumidor deverá se comprometer a entregar o aparelho antigo que tem em casa. Este será retirado no momento da entrega do novo refrigerador e encaminhado para reciclagem ambientalmente correta. Também deverá entregar cinco lâmpadas fluorescentes e/ou incandescentes, que serão trocadas por modelos com tecnologia LED, mais eficientes e mais econômicos. As lâmpadas usadas serão recolhidas pelo Magazine Luiza, que fará o devido descarte.

LEIA TAMBÉM: O poste foi, o ninho do tucano ficou: um exemplo de respeito à natureza em Santa Cruz

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.