Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

EDUCAÇÃO

Divulgados os gabaritos das provas do Enem; confira

Foto: Agência Brasil

Foto: Tomaz Silva

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na tarde desta quarta-feira, 27, os gabaritos oficiais Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Mesmo com os gabaritos em mãos, não é possível saber a nota no exame. Isso porque o Enem é corrigido com base na chamada teoria de resposta ao item (TRI), que leva em consideração, entre outros fatores, a coerência de cada estudante na própria prova.


Os testes presenciais foram aplicados nos dias 17 e 24, em todo o País. A abstenção no primeiro dia foi de 51,5% e no segundo foi de 55,3%. Nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro ocorre a aplicação do Enem Digital, projeto-piloto, com cerca de 100 mil participantes que realizarão a prova por computador, em locais predefinidos pela organização.

Também há datas para reaplicação do exame, nos dias 23 e 24 de fevereiro, para candidatos que estavam com sintomas de Covid-19 ou confirmação de outra doença infectocontagiosa nas primeiras datas ou que foram barrados por falta de vagas nas salas. Nestes mesmos dias, ocorre a aplicação da prova para pessoas privadas de liberdade.

Publicidade

Gabaritos do primeiro dia:

Gabaritos do segundo dia:

LEIA MAIS: Estudantes podem pedir reaplicação do Enem a partir desta segunda

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.