Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Alerta

Bombeiros de Santa Cruz combatem chamas em quatro locais nas últimas horas

Foto: Bruna Lovato

No Bom Jesus, chamas são vistas com frequência

A seca tem aumentado os casos de incêndios em vegetações por toda a região. Em Santa Cruz do Sul, somente nessa quarta-feira, 8, os bombeiros controlaram chamas em quatro pontos. Além disso, a comunidade relata que o problema é recorrente em vários bairros como Dona Carlota e Arroio Grande, por exemplo. Na manhã desta quinta-feira, 9, no trevo do Bom Jesus, lixo ainda queimava em meio a vegetação desde quarta.

Um dos locais atendidos foi na Rua José Severino Pick, no Loteamento Jacarandá, Bairro Aliança. Lá, na terça-feira, 7, a corporação atuou por nove horas combatendo chamas. O fogo recomeçou por volta de 14h30 e foi novamente extinto pouco antes das 18 horas. Os bombeiros desconfiam que o novo incêndio tenha sido provocado de maneira intencional.

LEIA MAIS: Bombeiros levam nove horas para apagar incêndio em Santa Cruz

Às 19h30, um depósito de serragem de uma madeireira pegou fogo na Estrada Velha em direção a Rio Pardo. A situação foi controlada em menos de meia hora.

Publicidade

Em seguida, por volta das 21h40, a corporação foi acionada no Bairro São João. Uma área de vegetação que é utilizada como depósito de lixo no Corredor Frey foi consumida pelas chamas.

Após, às 23 horas, a corporação combateu chamas em um mato localizado na Rua Bruno Agnes.

LEIA MAIS: Seca aumenta em 318% os incêndios em vegetações

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.