Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Notícias falsas

Polícia Civil lança campanha para combater fake news

Após o boato de que falsos agentes da vigilância sanitária estariam assaltando edifícios e casas em todo o país, informação já desmentida, a Polícia Civil, preocupada com o surgimento de mais fake news, lançou uma campanha em suas redes sociais para combater o avanço das falsas notícias. A iniciativa consiste na divulgação constante de cards que explicam o que são e como não cair em golpes.

Independentemente das fake news, porém, a polícia alerta para medidas de segurança que precisam ser adotadas, caso situações como as inventadas realmente aconteçam. A principal é não permitir o acesso de pessoas estranhas, sem a devida identificação da empresa ou órgão público que representam, em residências e condomínios. Também não se pode repassar dados particulares e de contas bancárias a terceiros, principalmente quando solicitadas por telefone.

Em nota, a Polícia Civil recomendou que os cidadãos tenham como norte as informações divulgadas por veículos de imprensa (rádios, sites, emissoras de televisão e jornais), que têm realizado um trabalho de credibilidade também junto ao setor da segurança pública.

Publicidade

LEIA MAIS: Polícia Civil pede que vítimas registrem os casos de furto

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.