Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SEGURANÇA

Vice-governador confirma destinação de policiais para Alto Paredão

Em reunião articulada pela deputada estadual Kelly Moraes e pelo deputado federal Marcelo Moraes, realizada na manhã desta quarta-feira, 10, o vice-governador e secretário de Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, confirmou o envio de dois brigadianos para o policiamento da comunidade de Alto Paredão.

No encontro, que contou com presença de lideranças da comunidade e vereadores de Santa Cruz, Ranolfo afirmou que os policiais serão lotados no Batalhão de Santa Cruz do Sul com determinação para atuarem exclusivamente em Alto Paredão. Estiveram presentes na reunião Linos Wermuth, presidente da Associação Pró-Desenvolvimento de Alto Paredão, Eroni Rosa, líder comunitário, os vereadores do PTB em Santa Cruz Nicole Weber, Rodrigo Rabuske e Serginho Moraes, o suplente de vereador do partido Edson Sortica.


Entre os argumentos para o pedido por PMs está o comércio forte na localidade, a existência de agência bancária e a distância da cidade (cerca de 30 quilômetros).

Publicidade

O vereador de Santa Cruz Henrique Hermany (PP) comemorou o anúncio. “Era uma prioridade do nosso mandato, compromisso com a comunidade do Alto Paredão e fico muito feliz que tenha se resolvido e tenha havido apoio de outras lideranças políticas”. Hermany afirma que já trabalhava a questão desde o fim de 2020.

Ele inclusive protocolou, no dia 5 de janeiro, uma indicação no Legislativo, solicitando a designação de efetivo para a localidade. O documento foi enviado aos comandantes da BM na região e ao vice-governador, segundo o progressista, na primeira semana de fevereiro. Henrique ainda destacou que a comunidade já possui um posto policial para abrigar os agentes.

LEIA TAMBÉM: Homicídios e prisões aumentam na região em 2020; furtos e roubos caem

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.