SEGURANÇA 17/04/2021 09h35

Grupo que furtou lojas em Santa Cruz do Sul é preso em Taquari

Quatro suspeitos foram identificados e dois presos em flagrante. Carro em que eles seguiam em direção a Porto Alegre tinha porta-malas lotado de produtos

Quatro suspeitos de furtos ocorridos nessa sexta-feira, 16, em Santa Cruz do Sul foram identificados no início da noite, após abordagem ao veículo em que eles estavam na RSC-287 em Taquari. Duas pessoas foram presas em flagrante.

A Brigada Militar de Venâncio Aires recebeu informações do setor de inteligência do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e iniciou buscas pelo veículo dos suspeitos, que estaria seguindo pela 287 em direção a Porto Alegre. O GM Classic foi localizado perto do trevo de Vila Mariante e acompanhado até o posto da polícia rodoviária em Taquari, onde, pouco antes das 20 horas, houve a abordagem.

LEIA TAMBÉM: Justiça suspende contratos fraudulentos de financeira que atuava em Encruzilhada

O porta-malas do carro estava cheio, com diversos itens, como roupas ainda com etiqueta, peças de bazar e produtos de higiene, possivelmente furtados em lojas de Santa Cruz do Sul ao longo da sexta. Os suspeitos não tinham notas fiscais dos produtos e comerciantes vítimas das ações criminosas teriam reconhecido as peças.

Diante disso, os quatro ocupantes do carro, um homem de 42 anos que era o motorista e três mulheres, de 33, 26 e 23 anos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Santa Cruz, para registro. O homem e a mulher de 26 anos foram presos em flagrante por furto qualificado e encaminhados ao Presídio Regional de Santa Cruz. As outras duas mulheres foram ouvidas como testemunhas e liberadas, mas a participação delas nos crimes será investigada.

LEIA TAMBÉM: Trio de estelionatários é preso em Venâncio Aires