Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SEGURANÇA

Brigada Militar da região recebe oito viaturas semiblindadas

Em cerimônia realizada nessa terça-feira, 4, na Academia de Polícia Militar, no Bairro Partenon, em Porto Alegre, o governador Eduardo Leite, acompanhado do vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, entregou à Brigada Militar 221 novos veículos para serem utilizados no policiamento ostensivo.

A Brigada Militar, por meio do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP) foi contemplada com oito viaturas Duster semiblindadas, que foram destinadas ao 23° Batalhão de Polícia Militar (23°BPM), aos municípios de Barros Cassal, General Câmara, Herveiras, Ibarama, Lagoa Bonita do Sul e Segredo e ao 2° Batalhão de Polícia Militar (2°BPM), com destino aos municípios de Encruzilhada do Sul e Rio Pardo.

LEIA TAMBÉM: BM de Santa Cruz recebe viatura exclusiva para a Patrulha Maria da Penha

Publicidade

Recursos de emenda da bancada federal gaúcha com contrapartida do Estado custearam a compra das Dusters semiblindadas para a BM e contemplam a meta original do projeto pactuado com os parlamentares. A destinação dos veículos é fruto de estudo elaborado pela BM e apresentado aos deputados federais e senadores. A prioridade neste lote foram os municípios de pequeno porte, de forma a expandir a premissa de investimento qualificado.

Nas viaturas a blindagem instalada é do nível III-A, que suporta disparos de todos os tipos de arma de mão, como pistola .40 e 9 milímetros. Construída com fibra de aramida, é mais leve que o aço e com capacidade de resistência quatro vezes maior. Nos vidros, a blindagem é composta pela sobreposição de materiais para assegurar a resistência balística de igual padrão.

O Comandante do CRPO/VRP, coronel Valmir José dos Reis, destacou a importância dos novos veículos no reforço do policiamento ostensivo. Com a renovação da frota, será possível oferecer melhores condições para o enfrentamento da criminalidade, proporcionando eficiência e maior poder de ação policial e também maior proteção aos policiais militares.

Publicidade

LEIA MAIS: Polícia Federal de Santa Cruz recebe viatura semiblindada

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.