Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Ido Dupont e Leo Schwingel filiam-se ao PSD

Eles foram convidados pelo prefeito Telmo Kirst

Nome conhecido no setor empresarial de Santa Cruz, Ido Dupont filiou-se nesta sexta-feira, 3, ao PSD, partido do prefeito Telmo Kirst. Embora o ingresso de Dupont tenha ocorrido na véspera do fim do prazo de filiação de quem pretende concorrer a vereador, ele descartou disputar uma vaga na Câmara.

À Gazeta do Sul, Dupont, que é proprietário da Dupont Distribuidora e ex-presidente da Oktoberfest, disse que aceitou o convite do prefeito devido ao apoio dado pelo governo à sua empresa. “Sempre tive as portas abertas na Prefeitura, então decidi ir para dar uma mão, como já dei para muita gente”, disse ele, que já foi filiado a diversas legendas, incluindo PTB, MDB, PP e DEM, e no passado chegou a ser cotado para concorrer a prefeito.

LEIA TAMBÉM: Ex-deputado Osmar Severo retorna ao PTB

Publicidade

Além de Dupont, o presidente da Associação de Entidades Empresariais (Assemp), Leo Schwingel, também filiou-se ao PSD. Advogado, Schwingel foi secretário municipal de Desenvolvimento Econômico durante o governo Telmo e representa o prefeito em ações judiciais. Em mensagem postada em uma rede social, Schwingel, que jamais havia sido filiado, disse que tomou a decisão após conversas com Telmo. “A opção se deve aos valores do partido e suas realizações no Município”, escreveu.

Outra filiação do PSD confirmada nesta sexta foi a do atual secretário de Planejamento Jeferson Gerhardt.

LEIA TAMBÉM: Elo Schneiders filia-se ao partido de Telmo Kirst

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.