Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Polêmica

Bolsonaro exonera diretor-geral da Polícia Federal

No decreto, consta que a exoneração ocorreu “a pedido”

O presidente Jair Bolsonaro formalizou a exoneração de Maurício Valeixo do cargo de diretor-geral da Polícia Federal. O decreto oficializando a mudança, que foi publicado nesta sexta-feira, 24, no Diário Oficial da União (DOU), vem assinado tanto pelo presidente quanto pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, cuja pasta a PF é subordinada.

No decreto, consta que a exoneração ocorreu “a pedido”. No entanto, não teria sido este o motivo. Moro foi pego de surpresa pela exoneração e ficou indignado. Como o cargo é de livre nomeação do presidente, o ministro não precisaria assinar o despacho. Moro pretende dar uma entrevista coletiva às 11 horas desta sexta.

Na quinta, 23, ao ser comunicado por Bolsonaro sobre a decisão, Moro não chegou a pedir demissão, mas afirmou que não concordava com a troca “de cima para baixo”, e iria reavaliar a sua permanência no governo. Ao longo do dia, integrantes da ala militar entraram em campo para reverter uma possível saída do ministro.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz tem manifestação a favor de Bolsonaro

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.