Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Ânimos acirrados

Juiz proíbe atos políticos de rua em Vale Verde

Alegação do juiz é que ânimos no município estão acirrados nesta reta final de campanha

O juiz da 162ª Zona Eleitoral de Santa Cruz do Sul, Assis Leandro Machado, proibiu a realização de carreatas, passeatas e caminhadas no município de Vale Verde até o domingo de votação. A decisão atendeu a um pedido feito pelo PSB, que tem Ricardo de Azeredo, o Ricardinho, como candidato a prefeito.

O magistrado alegou que a suspensão dos atos de rua é para evitar novos incidentes violentos, uma vez que os ânimos estão acirrados no município nesta reta final de campanha. No último dia 1º, foram registrados confrontos entre apoiadores das duas chapas que disputam a Prefeitura.

LEIA TAMBÉM: Eleições: por que cada vez menos pessoas vão votar?

Outro argumento citado pelo juiz é a pandemia, já que há registros de atos com participantes aglomerados e sem máscara. O 23º Batalhão de Polícia Militar informou que, pelo baixo efetivo disponível, não poderia fornecer condições mínimas de segurança. Caso a decisão seja descumprida, a multa para os infratores será de R$ 5 mil, além de advertência por desobediência.

Publicidade

A coligação liderada pelo MDB, que tem Gustavo Schuch como candidato, criticou a decisão judicial, classificando-a como “antidemocrática” e um “boicote ao direito de livre manifestação”.

LEIA TAMBÉM: Semana decisiva terá campanha na rua e debate

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.