Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ

Helena anuncia que Elstor será secretário de Planejamento

Foto: Lula Helfer

A prefeita eleita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany (PP), anunciou nesta quinta-feira, 26, o primeiro secretário do governo que ela comandará a partir de 1º de janeiro. O vice-prefeito eleito, Elstor Desbessell (PL), será o titular da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão.

Helena destacou a qualificação do vice para o cargo. “É economista, estudante de Direito, tem 35 anos de carreira dentro da Prefeitura, foi diversas vezes secretário da Fazenda. Uma pessoa muito competente, que com certeza vai tocar muito bem essa secretaria tão importante”.


Além do Planejamento, que tem como principais atribuições a elaboração do orçamento municipal e a captação de recursos federais, Elstor vai responder pelas subprefeituras. Além das seis já existentes, mais duas devem ser criadas no início do ano. “Com certeza a gente tem uma tarefa muito grande pela frente”, afirmou.

Publicidade

LEIA MAIS: Helena apresenta primeiro nome do futuro governo

“Se estamos pensando em fazer o município crescer, isso tudo passa pela Secretaria do Planejamento. Nós temos que aproveitar as potencialidades que temos lá dentro e fazer com que isso também gere resultados para nossa comunidade. É um desafio grande, mas estou preparado para isso”, disse o vice-prefeito eleito.

Helena Hermany voltou a afirmar que fará uma reforma administrativa no governo municipal, com redução do número de secretarias. “Vamos juntar algumas secretarias que são muito afins e que têm ações sobrepostas, para que, realmente, a gente possa dar mais agilidade aos nossos trabalhos e também fazer economia para o município e com esse recurso fazer outras ações”.

Publicidade

“O dinheiro é público e a gente tem que fazer mais com menos”, acrescentou a prefeita eleita. Ela disse que pretende ter todo o secretariado definido por volta do dia 10 de dezembro.

LEIA MAIS: Em gesto de pacificação, Helena se reúne com PTB

Transição

Sobre o processo de transição entre os governos, Elstor Desbessell afirmou que teve nesta quinta o primeiro contato com a interlocutora do governo, a chefe de Gabinete Rosângela Limberger. O vice, que coordena a comissão de transição do governo eleito, afirmou que apresentou uma pauta de solicitações e recebeu retorno positivo.

Publicidade

“O que ela me passou atende nossas expectativas. É isso que nós esperamos. Queremos um balanço como está a administração hoje, até para que os futuros secretários, quando forem anunciados, a gente já possa entregar para eles quadro de funcionários, orçamentos, um espelho do que cada secretário vai encontrar”

LEIA MAIS: Comissão de transição terá primeira reunião em 1° de dezembro

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.