Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Novidade

Venâncio Aires sediará escritório de província chinesa

O empresário representante da multinacional chinesa XCMG em Venâncio Aires, Angélico Rocha, será empossado diretor para o sul do Brasil do escritório de Jiangsu, província chinesa que possui o segundo maior Produto Interno Bruto (PIB) daquele país. O empresário confirmou a notícia ao prefeito Airton Artus, que agendou sua posse oficial para a próxima sexta-feira, 30, às 11 horas, na sala de Reuniões da Prefeitura.

Como diretor-geral de negócios da província para os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, Rocha pretende fixar escritório em Venâncio Aires e Porto Alegre. Entre suas metas estão abrir caminho de negócios para a carne da Capital do Chimarrão na China. 

Antes mesmo da sua posse, Angélico Rocha se reúne com o prefeito Airton Artus, secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, Hélio Lawall, e empresários do setor frigorífico de Venâncio Aires. O objetivo é apresentar possibilidades de mercado para a carne de Venâncio Aires na Ásia. Além disso, já inicia o trabalho de divulgação de uma feira que acontece no mês de maio, na China. Para a feira, Rocha pretende mobilizar uma delegação de empresários gaúchos. 

Publicidade

Durante a cerimônia de posse de Angélico Rocha, que atuará como uma espécie de embaixador de Jiangsu no Brasil, trabalhando demandas regionais tanto públicas quanto privadas, é aguardada a presença do sr. Tian Dong, vice-presidente do escritório de Koangsu para o Brasil, além de entidades comerciais, clubes de serviços e autoridades políticas. 

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.