Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

TRAGÉDIA

Homem morre ao tentar desligar energia elétrica de casa em Pantano Grande

Chuva alagou regiões de Pantano Grande

Um homem de 60 anos morreu na madrugada desta terça-feira, 30, ao tentar desligar a energia elétrica da casa onde morava por causa do temporal. Ele levou um choque elétrico do disjuntor. O fato aconteceu no Bairro Vila Nova, em Pantano Grande.

As fortes chuvas também causaram outros estragos e deixaram mais de 200 famílias desabrigadas no município. As aulas foram suspensas nesta terça-feira, 30, e o ginásio de uma escola municipal está aberto à comunidade.

LEIA MAIS: Rio Pardo vai decretar situação de emergência nesta terça-feira

Publicidade

Em entrevista à Rádio Gazeta, o prefeito da cidade, Alcides Emílio Paganotto, disse que a situação da madrugada foi desesperadora. “Choveu coisa de três meses em três, quatro horas. Áreas inundadas jamais vistas em décadas de município”, disse.

Ele também comentou que a situação foi pior porque não havia sinal de telefone celular ou rede elétrica. O serviço só foi restabelecido na manhã desta terça-feira, 30. O plantão de emergência foi transferido. Agora, a população precisa de doações, que estão sendo arrecadados no Quiosque da Praça. “Hoje, o que nos falta é kits de higiene, cobertor, alimentação para estas pessoas”, pediu.

Segundo a Defesa Civil, foram aproximadamente 160 milímetros de chuva em pouco mais de duas horas no município, o que causou alagamentos em diversos bairros e dezenas de famílias desabrigadas. No interior, diversas estradas estão obstruídas.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE REGIONAL

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.