Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Temporal

Ventania derruba muro no Centro de Santa Cruz do Sul

Além de uma série de transtornos aos santa-cruzenses, o temporal na madrugada desta terça-feira, 08, também causou estragos. Um muro foi completamente derrubado pela força do vento e da chuva no Centro de Santa Cruz do Sul, por volta das 4h50.

A estrutura na esquina entre a Rua Manoel Antônio de Barros e a Travessa Esteio já estava condenada. A Prefeitura havia criado um cordão de isolamento na área com o uso de cones e fitas de segurança.

O muro que já ameaçava cair, preocupava os moradores, que alertaram a Prefeitura. Nesta manhã, o temporal acelerou o processo e a construção veio abaixo.

Publicidade

De acordo com a Central de Metereologia da Unisc a chuva atingiu 11,02 milímetros. A velocidade dos ventos chegou a 64,5 quilômetros por hora por volta das 4h30 desta terça-feira.

Muro na Vila Nova também ficou danificado

Outro caso de dano causado pelo temporal foi registrado em uma residência no Bairro Vila Nova, também em Santa Cruz do Sul. A força da ventania durante a madrugada derrubou um muro de tijolos que estava sendo construído. A estrutura estava sendo feita por uma empresa nas proximidades da Rua Passo Fudo, atrás de um córrego. Dos 15 metros de parede já levantada sobraram apenas dois. 

Publicidade


Muro no Bairro Vila Nova também desabou com o temporal. Foto: Iraci Mello.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.