Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Feira do Livro comercializou 18 mil exemplares

O clima não foi propício. Choveu em quase todos os dias. Mesmo assim, a avaliação  dos organizadores da 30ª edição da Feira do Livro de Santa Cruz do Sul, que terminou neste domingo, “é muito positiva”. A gerente do Serviço Social do Comércio (Sesc) e coordenadora da feira, Roberta Pereira, observa que foram nove dias de programação e muito bom público, pois esta edição teve mais dias com precipitação do que a do ano passado. Em 2016, o evento foi visitado por 27 mil pessoas. Neste ano, 22 mil pessoas foram conferir os livros e demais atrações. 

Além da chuva, a coordenadora lembra que a greve nas escolas e algumas deixaram de levar seus alunos à feira. A venda de livros também foi menor: 22 mil exemplares foram comercializados na edição anterior. Nesta que recém terminou, foram vendidos 18 mil.  “Tivemos queda, porém temos que levar em consideração a crise econômica. E mesmo com essa redução, os livreiros sairam satisfeitos”, destaca. Roberta  observa que no domingo o movimento foi muito bom. “Melhor do que no domingo passado.” Entende que, como era o último dia, as pessoas quiseram aproveitar. 

“Estamos muito satisfeitos. Os  números não são o que mais interessa, mas sim a boa participação do público nos eventos da programação da feira. Tivemos bom público”, frisa. A data da próxima edição da Feira do Livro ainda não está definida. A intenção dos organizadores é fazer uma avaliação junto com as escolas e a comissão organizadora e então decidir quando ocorrerá a do ano que vem.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.