Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Alteração parcial no sentido de ruas dá nó no trânsito

O santa-cruzense que utiliza a região das ruas Ernesto Alves e Assis Brasil para voltar para casa no fim da tarde perdeu bem mais tempo que o normal nesta sexta-feira. O motivo foi a alteração parcial no sentido das ruas, iniciado pela Prefeitura na última terça-feira.

Justamente para tentar melhorar o trânsito na área central, a Ernesto Alves passará a ser mão única no sentido Oktobertfest-Big e a Assis Brasil no sentido inverso (Rua Senador Pinheiro Machado-escola Ernesto Alves).

Acontece que a alteração de sinalização e do trânsito em si começou pela Assis Brasil, que já flui em mão única em quase toda a extensão. Com isso, quem utilizava a Assis Brasil para ir em direção ao Big, por exemplo, acabou optando pela Ernesto, que ainda está em mão dupla.

Publicidade

LEIA MAIS

O resultado foi a formação de uma fila única no fim da tarde que ia desde antes do Imec, no cruzamento com a Borges de Medeiros, até a sinaleira localizada entre o Tumelero e o Big. Mesmo que alguns motoristas tentassem desviar nos cruzamentos principalmente em direção à Carlos Trein Filho, outros ingressavam na Ernesto, o que fez o problema se estender por quase duas horas.

“As filas das sinaleiras foram se emendando umas às outras. Levei 20 minutos do Imec ao Big”, relata o instrutor de trânsito Rodrigo Almansa, que costuma fazer o mesmo trajeto em cerca de cinco a oito minutos.

Publicidade

De acordo com a Prefeitura, a previsão é iniciar na segunda-feira a mudança da sinalização da Ernesto Alves. A exemplo do que ocorreu na Assis Brasil, o trabalho deve levar uma semana. O detalhe é que a previsão é de chuva para a partir de segunda, o que deve prolongar o nó no trânsito verificado nesta sexta.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.