Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vereadores

Projeto que previa restrição a copos plásticos é rejeitado na Câmara

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realizou na noite desta segunda-feira, dia 10, uma sessão ordinária, quando foram aprovados dois projetos, para a contratação de um cirurgião dentista e um técnico de enfermagem, e outro para dois enfermeiros e um técnico de enfermagem. O vereador Alberto João Heck (PT) tomou posse na vaga de Paulinho Lersch, que foi afastado de forma judicial.

LEIA MAIS: Após canudinhos, agora projeto prevê proibição de copos plásticos

O vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) colocou em votação o projeto que previa a proibição da comercialização e a utilização de copos de plástico. O mesmo tinha como justificativa a agressão ao meio ambiente e o fato de que o copo plástico pudesse ser substituído pelo biodegradável. A proibição atingiria restaurantes, bares, quiosques, ambulantes, hotéis e similares.

Publicidade

Na tribuna, o próprio vereador Francisco Carlos Smidt apresentou sua justificativa e uma lista de materiais com tempo de anos que leva para se desintegrarem na natureza. Os vereadores Mathias Bertram (PTB), Bruno César Faller (PDT) e Licerio Agnes (PP), se manifestaram contrários pois, além de a maioria dos produtos serem derivados do plástico, o biodegradável ainda não está no mercado e quando está, se torna caro.

Votaram contrários ao projeto os vereadores Mathias Bertram (PTB), Dino Marcos (PSB), Licerio Agnes (PP) André Scheibler (SD), Alceu Crestani (PSDB), Ari Thessing (PT) Solange Finger (SD), Alex Knak (MDB) e Bruno Faller (PDT).

Também foram aprovados os pedidos de informação o vereador Alex Knak (MDB) requer a lista de imóveis locados pelo município. Solange Finger (SD) requer à Secretaria Estadual de Educação a disponibilização de monitora à aluna Bruna Milena dos Santos. Já Hildo Ney Caspary (Progressistas), requer informações ao Ministério da Saúde sobre causas e efeitos do monóxido de carbono.

Publicidade

Foto: Jacson Miguel Stülp

Indicações

O vereador Gerson Trevisan (PSDB) requer a colocação de lâmpadas em três postes localizados defronte à EEEF Bruno Agnes, a instalação de parada de ônibus defronte à Associação de Auxílio dos Necessitados (Asan), a melhoria na sinalização da rua Ernesto Alves e Avenida Paul Harris. Alex Knak (MDB) requer melhorias no corredor Lopes Dias e no Corredor Caspary.

Francisco Carlos Smidt (PTB) indica melhorias na rua Getúlio Vargas, na rua Etvino Hoppen, a colocação de iluminação pública e solução do acúmulo de água em trajeto da Avenida Euclides Kliemann, a ampliação da linha de transporte coletivo para o final da Rua Bruno Agnes, o patrolamento e encascalhamento da rua Parque Real.

Publicidade

O vereador Bruno Faller (PDT) requer melhorias em seis ruas localizadas nos bairros Aliança, São João e Esmeralda. Mathias Bertram (PTB) requer a recuperação da rua Dom Pedro II e da rua Hermínio Rodrigues. Elstor Desbessell (PTB) indica o reenquadramento no Plano Diretor, da Rua Professor Aloisio Boufler e as demais ruas que foram aquele quarteirão.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.