Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Festa da Integração

17ª Exposin promete o melhor da gastronomia e das atrações culturais da região

Foto: Alencar da Rosa

Geovana, Yasmim e Tchulia em visita à redação da Gazeta do Sul nessa sexta-feira: organização espera grande público para a Exposin

Já está tudo pronto para o início da 17ª edição da Feira Comercial, Industrial e Agropecuária de Sinimbu, a Exposin. A partir da próxima quinta-feira, o melhor da gastronomia e das atrações culturais da região passará por Sinimbu. O acesso ao parque, nesta edição, será gratuito.

A corte de Sinimbu é quem faz o convite. De acordo com a rainha, Yasmim Iser, o grande diferencial da edição 2019 será a gratuidade do acesso às atrações da Exposin. “Tanto a entrada para os bailes e shows quanto a visitação ao parque serão de graça. O visitante pagará apenas pelo consumo”, explica. Conforme Yasmim, por conta do acesso liberado, a organização estima um grande público.

A primeira princesa, Geovana Seelig, convida para o primeiro Festival da Picanha, que ocorre na sexta-feira, no Salão da Comunidade Católica, ao meio-dia. “É um cardápio diferenciado, que muitas pessoas apreciam. Toda a comunidade está empenhada em fazer uma grande festa”, frisa.

Publicidade

Tchulia Wegner é a segunda princesa. Ela destaca os atrativos extras da Exposin, como o café colonial e o passeio turístico “Sinimbu Encantos Mil”. “Teremos atividades esportivas também, e atrações para todos os gostos e para toda a família”, enfatiza Tchulia.

A 17ª Exposin é uma promoção da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Sinimbu (Cacis), em parceria com a Prefeitura. O evento ocorre de 14 a 17 de novembro, no pátio da Comunidade Católica, no Centro de Sinimbu. A festa conta com o patrocínio de Sicredi, Afubra, Expresso Sinimbu, Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Santa Cruz do Sul, Sinimbu, Herveiras e Vale do Sol, Sinditabaco, Unisc, Samaq, Lothar Krause e Viabol. O evento tem ainda o apoio de Brigada Militar, Emater e Câmara de Vereadores de Sinimbu.

Todo mundo convidado

Publicidade

Uma comitiva do município de Sinimbu esteve na última quarta-feira em Porto Alegre para entregar o convite oficial da 17ª Exposin ao governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB). Deputados estaduais também foram convidados. Houve visitas aos meios de comunicação, com o objetivo de apresentar a programação do evento e atrair visitantes de todo o Estado.

A recepção no Palácio Piratini ocorreu no período da tarde, no salão Negrinho do Pastoreio, junto com comitivas de outros municípios. Na oportunidade, o grupo oficializou a entrega do convite para a abertura da Exposin, no dia 14 de novembro, às 19h30. Na tarde dessa sexta-feira, o trio de soberanas visitou a Gazeta Grupo de Comunicações para a divulgação da festa.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.