Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Blitz da Receita Estadual flagra 19 veículos com pendências

Foto: Leandro Porto

19 condutores possuíam algum tipo de pendência e tiveram o veículo guinchado

Ações de abordagem da Receita Estadual ocorreram na manhã desta quinta-feira, 21, em Santa Cruz do Sul. O objetivo foi fiscalizar os veículos em relação ao pagamento do IPVA e mostrar aos motoristas os riscos de não estar em dia com o pagamento do imposto. A operação, realizada próximo à rótula na Avenida Independência, contou com o auxílio da Fiscalização de Trânsito de Santa Cruz do Sul.

LEIA MAIS: Governo recua e mantém parcelamento do IPVA

Em entrevista à Rádio Gazeta, o delegado da 7ª Delegacia da Receita Estadual, Luiz Augusto Wickert, explicou que apenas veículos com algum tipo de pendência estavam sendo abordados na ação. Nesta manhã, cerca de mil placas foram consultadas, sendo que 19 condutores possuíam algum tipo de pendência e tiveram o veículo guinchado.

Publicidade

Wickert afirmou que os motoristas devem estar cientes dos riscos de não andar com os veículos em dia. “Terão que pagar o valor da multa, guincho e também encargos. É um custo elevado”, ressaltou. Dos 19 veículos recolhidos, sete estavam com problemas no IPVA. No restante, foram constatados problemas com o licenciamento.

Conforme o delegado, o Estado está com um índice baixo relacionado a inadimplência do IPVA no país. Questionado sobre a mudança proposta pelo governador Eduardo Leite sobre o pagamento do IPVA em apenas uma parcela e com vencimento para todos os motoristas em janeiro, ele se diz satisfeito por não ter sido aprovada e o pagamento continuar da forma que era. “A mudança do pagamento aumentaria a inadimplência”, afirmou.

As abordagens realizadas pela Receita Estadual já ocorreram em Venâncio Aires e devem acontecer nos demais municípios da região.

Publicidade

LEIA MAIS: Os carros que mais pagam IPVA em Santa Cruz do Sul

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.