Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Saúde

Samu lança aplicativo de celular para agilizar atendimento

Foto: Lula Helfer

Os usuários que precisarem utilizar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) agora contam com um aplicativo de celular. A ferramenta está disponível para ser baixada para o sistema Android, na GooglePlay, e pode ser localizada como Chamar 192 – Samu.

Ao ser baixado, o aplicativo solicitará a realização de um cadastro pessoal. Após, caso a pessoa precise do atendimento do serviço de urgência e emergência, o aplicativo trará uma tela com as opções “Chamar para mim” e “Chamar para outra pessoa”. Ao escolher para quem é o atendimento, a ferramenta fará automaticamente a ligação para a central e, imediatamente, passará as informações cadastradas e comunicará aos atendentes, por meio do GPS do celular, o local exato de onde está sendo feita a chamada. O objetivo é agilizar o serviço do médico atendente e, consequentemente, possibilitar que a ambulância chegue mais rápido ao local onde o paciente se encontra.

O secretário de Saúde, Régis de Oliveira Júnior, frisa que, quando se trata da vida de alguém, cada segundo importa muito. “Recomendo que vocês baixem o aplicativo em seus celulares, mas, de coração, espero que o uso dele não seja necessário”, afirmou.

Publicidade

LEIA MAIS: Médicos de Santa Cruz vão atender às ligações ao 192

Veja como utilizar o aplicativo:

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.