Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sessão suspensa

Caminhoneiros fazem protesto contra presidente da Câmara

Foto: Pedro Garcia

Protesto foi realizado na tarde desta segunda-feira

Um grupo de caminhoneiros realizou um protesto na tarde desta segunda-feira, 2, em Santa Cruz do Sul contra a presidente da Câmara de Vereadores, Bruna Molz. A manifestação foi motivada por uma postagem da vereadora nas redes sociais que criticava os motoristas que deixam cargas vivas expostas ao sol.

LEIA MAIS: Publicação de vereadora causa polêmica: “desumanos diabólicos

“Você que é caminhoneiro e transporta carga viva de animais e estaciona seu caminhão no olho do sol, você é um baita de um filho da p.”, escreveu a ativista da causa animal na ocasião.

Publicidade

A movimentação dos caminhoneiros e das famílias começou na Rua Professor João Marcos Goettems, no Bairro Santo Antônio, de onde o grupo saiu por volta das 18 horas em direção à sede da Câmara de Vereadores, no Centro. O protesto percorreu as ruas Paul Harris, Assis Brasil, Júlio de Castilhos, Ernesto Alves e Fernando Abott até a frente do Legislativo.

Os cinco caminhões e alguns carros receberam cartazes com os dizeres “#ForaMolz” e “Bruna! Respeite o povo, pede pra sair” e percorreram as vias buzinando. Um dos veículos levava um touro mecânico coberto por um guarda-sol. Participam também mulheres e crianças.

A Fiscalização de Trânsito acompanhou a movimentação e orientou o tráfego no trajeto. A segurança da Câmara foi reforçada nesta segunda-feira e havia viaturas da Brigada Militar no local. Bruna Molz estava presente na sessão.

Publicidade

Os manifestantes pararam em frente à sede, buzinando e exigindo um pedido de desculpas usando um megafone. A sessão da Câmara foi suspensa e houve tumulto no Plenário. Um homem estaria gritando contra a vereadora e outro teria tentado agredir ele. Um vigilante foi chamado ao local. Logo após, a vereadora falou na tribuna e se desculpou com a categoria.

LEIA MAIS: “Jamais eu ofenderia uma categoria inteira”, diz Bruna Molz na tribuna

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.