Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Reconhecimento

Professores em greve doam sangue em agradecimento à comunidade

Foto: Aline Silva

A diretora da Escola Goiás, Cláudia Hubner Kappaun, é uma das que esteve no local para doar

A manhã desta quarta-feira, 4, foi diferente para os professores que estão em greve. Em agradecimento ao apoio dado pela comunidade à paralisação, um grupo de cerca de dez docentes esteve no Hospital Santa Cruz (HSC) para doar sangue no Hemovida.

Integrante do comando de greve, Renato Araújo explica que são feitas várias ações para mostrar as coisas erradas que acontecem, mas hoje a ideia é mostrar algo bom. “O sangue é vida e os bancos de sangue em todo o Estado têm o estoque baixo. É uma ação estadual no sentido de mostrar o reconhecimento que a comunidade em geral tem dado a nós”, falou.

Araújo ainda enfatiza que a “educação é o sangue que a sociedade precisa”. “Quando alguém sofre um acidente, é o sangue que salva essa vida. Já a educação é o que faz o país melhorar. Hoje mostramos que temos que lutar pela escola pública. Não é só o salário parcelado ou a mudança no plano de carreira, mas do jeito que está vai faltar professor qualificado, e precisamos da comunidade lutando conosco para que a escola pública continue existindo.”

Publicidade

A diretora da Escola Goiás, Cláudia Hubner Kappaun, é uma das que esteve no local para doar. ‘Estamos literalmente doando sangue pela escola pública, por uma escola de qualidade. Seguimos firmes na luta”, fala ela, que já era doadora.

Doações ocorreram na parte da manhã

LEIA MAIS:
Próxima semana será de novos atos no Estado
Uma greve para ficar marcada na história

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.