Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Melhorias

Prefeitura reforma escolas e centro administrativo no início de 2020

Foto: Divulgação

Nova unidade será na Rua João Rabuske, onde funciona a Farmácia da Zona Sul

Durante a entrega de três motoniveladoras nessa quarta-feira, o prefeito Telmo Kirst aproveitou para atualizar o andamento de obras previstas, todas com recursos do primeiro Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (Finisa). Dentre os projetos em execução estão a construção da Emei do Bairro Castelo, as reformas das escolas Dona Leopoldina e Willy Carlos Froehlich, a reforma da ESF Glória, a construção do Centro de Bem-Estar Animal e a primeira fase da reforma do Centro Administrativo. A ESF do Bairro Ana Nery está em processo de licitação. A ESF do Bairro Pedreira deve ter o início das obras no dia 11 de janeiro.

LEIA MAIS: Parque de máquinas municipal conta agora com mais três patrolas

Gerson Vargas irá definir até o fim do mês as primeiras ruas que receberão pavimentação em 2020. O investimento será de R$ 30 milhões, por meio do segundo Finisa. “Atuei na coordenação das parcerias de calçamento durante três anos. Talvez por esse trabalho, o prefeito tenha me colocado à frente da secretaria neste momento. Até o fim do mês, pretendemos anunciar as primeiras ruas”, destacou o secretário.

Publicidade

O prefeito Telmo ressaltou que recebeu uma herança de loteamentos sem a devida previsão de pavimentação. “É uma questão de capricho. Aprovei loteamentos somente com a pavimentação prevista. Quando Edmundo Hoppe era prefeito, meu pai pagou carnê religiosamente para ter paralelepípedo e canalização de esgoto na Rua Gaspar Silveira Martins”, sublinhou. O prefeito também frisou que haverá outras modalidades, como o sistema de parcerias e um financiamento do BRDE para contemplar o loteamento Motocross. “Faz parte do Plano de Mobilidade Urbana. Estamos devolvendo a capacidade de investimentos com recursos próprios. Nos bairros, 42 ruas já foram pavimentadas. Os financiamentos ajudaram na mudança do Centro, por exemplo. Tivemos a coragem de transformar algumas ruas em mão única. Sempre alguém vai reclamar, mas nosso governo é corajoso e tem o reconhecimento da população”, ressaltou.

LEIA MAIS
Santa Cruz terá mais três postos de saúde no próximo ano
Até fim do ano, 29 escolas e creches serão revitalizadas em Santa Cruz
Prefeitura anuncia R$ 30 milhões em pavimentação; 20 bairros serão beneficiados

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.