Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Inclusão social

Santa Cruz já confeccionou 19 carteiras de identificação para autistas

Segundo a secretária de Políticas Públicas e Assistência Social, Guiomar Rossini Machado, ter essa carteirinha de identificação “é algo gratificante a quem espera”

Desde agosto de 2019, pessoas com espectro autista contam com atendimento diferenciado nos órgãos públicos e privados de Santa Cruz do Sul. Para que tenham prioridade, passaram a receber da Secretaria de Políticas Públicas e Assistência Social (Sepop) carteiras de identificação. Também foram confeccionados adesivos com os símbolos das pessoas com prioridade, incluindo autistas.

Segundo a secretária de Políticas Públicas e Assistência Social, Guiomar Rossini Machado, já foram confeccionadas 19 carteiras de identificação, sendo duas para pessoas com mais de 20 anos e 17 para crianças e adolescentes entre 2 e 14 anos. “Por não se tratar de uma deficiência visível, como a deficiência física, ter essa carteirinha de identificação possibilita a prioridade no atendimento. É algo gratificante a quem espera, às vezes, em longas filas”, comenta.

LEIA MAIS: Câmara aprova lei que prevê atendimento prioritário para autistas

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.