Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Repasse

Prefeitura cede áreas para entidades em Santa Cruz

Foto: Leandro Porto

Termo foi assinado na manhã desta segunda-feira

O prefeito de Santa Cruz, Telmo Kirst, assinou, na manhã desta segunda-feira, 13, no salão nobre do Palacinho, o termo de cessão de uso de áreas municipais para entidades e instituições santa-cruzenses. Na ocasião, o Poder Executivo doou uma fração de imóvel à Associação Esportiva e Cultural Linha Santa Cruz para construção de uma sede social própria. Também foi contemplada com um terreno a Associação de Proteção e Assistência dos Condenados de Santa Cruz do Sul (Apac), para construção do Centro Regional de Reintegração Social.

Na ocasião, foram assinados dois termos de cessão de uso que vão beneficiar o Rotary Club Santa Cruz do Sul Cidade Alta, que deve utilizar o imóvel para armazenar as doações arrecadadas pela instituição, e a Sociedade Cultural e Beneficente União (Uniãozinho) que destinará o local recebido à prática de esportes, oficinas, programas sociais e eventos.

Conforme a secretária de Políticas Públicas, Guiomar Rossani Machado, o repasse das áreas municipais ajuda a enaltecer o trabalho de entidades que se dedicam em favor das pessoas em situação de vulnerabilidade. Em especial, destacou o trabalho que vem sendo realizado pela Apac, uma associação que tem como objetivo proporcionar um ambiente carcerário humanizado, sem deixar de lado a finalidade punitiva da pena. “Saber que o trabalho não é de punir, não é de julgar, mas sim de responsabilizar as pessoas por seus atos. Só assim teremos pessoas preparadas, educadas e espiritualizadas para uma sociedade melhor”, completa.

Publicidade

Para o presidente da Apac, Antônio Brito Lopes, agora a associação não será mais algo desconhecido pela sociedade, pois a doação do imóvel dará mais visibilidade e concretude nas ações que vão ao encontro dos apenados. “O mais importante desse projeto é que ele não resgata apenas o apenado, ele resgata a sua família também, pois uma das condições para que o indivíduo se torne um egresso da Apac, é que a sua família em primeiro grau apoie a sua condição de restaurado”, ressalta.

LEIA MAIS: Apac: ideia é criar uma prisão alternativa em Santa Cruz

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.