Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

folia completa

Santa Cruz vai voltar a ter desfile de Carnaval

Foto: Banco de Imagens

Depois de três anos, Santa Cruz do Sul voltará a ter um desfile de Carnaval. O debate sobre a retomada da programação começou ainda no mês de outubro do ano passado e evoluiu ao longo das últimas semanas. A Associação das Entidades Carnavalescas chegou a elaborar um projeto cultural mas não conseguiu captar os recursos. Com isso, a Prefeitura decidiu assumir a programação e organizar a folia deste ano, em parceria com a Associação das Entidades Empresariais (Assemp).

A ideia do Executivo é ser o responsável pelo desfile e convidar as escolas interessadas em participar. Em troca, elas vão receber um subsídio da Prefeitura. O valor ainda não foi oficializado mas, segundo apurado pela reportagem, seria de R$ 20.000,00 para cada entidade. O montante só será pago após a participação das escolas de samba no desfile. Pelo menos quatro das cinco agremiações existentes em Santa Cruz já demonstraram interesse no formado sugerido pelo município.

LEIA TAMBÉM: Rainha do Carnaval de Santa Cruz será conhecida no sábado

Publicidade

Os detalhes do Carnaval serão anunciados ainda nesta semana. O desfile deve ocorrer em um sábado, no mês de março. A data ainda não foi oficializada mas está entre os dias 14 ou 21. A programação é prevista para o Parque da Oktoberfest. Uma definição já acertada pelo município é de que não haverá cobrança de ingresso. Toda a organização está a cargo da Prefeitura que também vai custear as despesas com a infraestrutura necessária para o evento como montagem das arquibancadas e contratação de segurança.

A última vez que Santa Cruz teve desfile de Carnaval com a participação das escolas de samba foi em 2016. A ideia da Prefeitura agora é garantir também a realização do evento no ano que vem. Ainda no mês de março, o município pretende oficializar uma comissão que vai trabalhar na organização da programação de 2021. O objetivo é que, no próximo ano, o desfile ocorra no período de carnaval e não mais fora de época.

LEIA MAIS: Bailinho de Carnaval da Borges 2020 está confirmado

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.