Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Desníveis e buracos

FOTOS: Condições da Floriano geram queixas de pedestres e motoristas

Foto: Lula Helfer

As más condições das calçadas e do calçamento na Rua Marechal Floriano, no Centro de Santa Cruz do Sul, são alvo de reclamações de frequentadores e motoristas. Os desníveis e as lajotas que se desprenderam ou estão faltando dificultam a passagem dos pedestres, que muitas vezes acabam tropeçando ou caindo. Já na via dos veículos, os problemas do calçamento incluem buracos e pedras que estão soltas.

A aposentada santa-cruzense Ronilda Lessing, de 82 anos, vai ao Centro com frequência e tem dificuldade para se locomover no piso instável da Marechal Floriano. “As calçadas atrapalham muito. Minha irmã já caiu, e eu cheguei a tropeçar e machucar o pé”, conta. “Precisa cuidar muito bem onde pisa. Eles precisam dar um jeito nisso.”

Aposentada Ronilda Lessing, 82 anos, já machucou o pé e sua irmã sofreu uma queda

Em poucos instantes no local, a equipe de reportagem da Gazeta do Sul presenciou duas pessoas que tropeçaram e quase sofreram quedas. “Está muito desleixado”, disse uma pedestre que foi amparada pelo marido após se desequilibrar em um dos buracos. Um dos pontos críticos fica em frente a uma farmácia, perto da agência do Banco Itaú. A atendente de um dos estabelecimentos comerciais da quadra, que preferiu não se identificar, conta que o buraco já causa transtornos há meses e os problemas nas calçadas são frequentes.

Publicidade

“Já vi muitas pessoas caírem e se machucarem, é frequente. Trabalho aqui há dez anos e em todo esse tempo sempre houve problemas nas calçadas, principalmente quando chove, porque a água entra dentro da loja.” Ela acrescenta que os buracos no calçamento são motivo de muitas reclamações dos clientes, que enfrentam dificuldades para estacionar e descer do carro, e muitos já teriam tropeçado antes de entrar na loja.

A Gazeta do Sul procurou a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão para esclarecer se a obra do calçadão vai resolver os problemas apontados pelos pedestres e motoristas, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.

LEIA TAMBÉM:
Saiba quando vão começar as obras do calçadão da Floriano
Túnel Verde baixa em 17 graus o calor sentido no verão

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.