Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vale do Rio Pardo

Sicredi vai renegociar com produtores rurais afetados pela estiagem

No encontro de ontem em Rio Pardo produtores falaram sobre os prejuízos acumulados e pediram que pagamento seja flexibilizado

O Sicredi Vale do Rio Pardo sinalizou que dedicará atenção especial aos produtores rurais afetados pela estiagem e que possuem financiamentos com a cooperativa. A informação foi dada pelo presidente Heitor Petry, durante reunião em Rio Pardo nessa quinta-feira. Participaram o deputado estadual Edson Brum (MDB), representantes agropecuários da região e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rio Pardo, Aldenir José Menezes Santos (Tio Zé).

Durante o encontro, os produtores Danilo Cardoso, de Encruzilhada do Sul, Marcelo Fortes, de Pantano Grande, e Jorge Panta, de Rio Pardo, relataram os prejuízos acumulados pela falta de chuva. Eles solicitaram a flexibilização ou postergação do pagamento dos financiamentos que possuem junto ao Sicredi. O presidente Petry demonstrou compreensão com a situação e informou que cada caso será avaliado individualmente. Ele estava acompanhado do gerente da agência do Sicredi de Rio Pardo Tiago Bastos Martins.

LEIA TAMBÉM: União reconhece situação de emergência em Santa Cruz por causa da estiagem

Publicidade

O deputado Edson Brum, que intermediou o encontro, considerou o resultado muito positivo. “Assim como o Banrisul, o Sicredi mostra sensibilidade ao nosso homem do campo e às dificuldades que vêm enfrentando diante desta estiagem que trará, infelizmente, também prejuízos para o comércio de nossos municípios. São ações que farão a diferença para amenizar as perdas consideráveis desta safra”, afirmou.

LEIA MAIS: Campo acumula prejuízos com a nova onda de seca

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.