Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

A partir desta terça

INSS restringe atendimentos em Santa Cruz

Foto: Banco de Imagens

A partir desta terça-feira, 17, a unidade do INSS em Santa Cruz do Sul atende apenas perícias e agendamentos. A medida ocorre para evitar a propagação do novo coronavírus.

Segundo o gerente do INSS de Santa Cruz do Sul, João Mário Werberich, os serviços de informação não serão mais feitos no balcão, apenas pelo telefone 135 ou pelo site Meu INSS. “Não temos como absorver essa demanda com a possibilidade de infectar alguém. Nós atendemos na porta, fazemos a triagem e vamos receber apenas perícias e agendamentos.”

Ele ainda orienta que quem estiver na unidade para perícia venha sozinho, com exceção de pessoas que tenham problemas de locomoção. Nestes casos, é orientado estar com apenas um acompanhante. “Peço que as pessoas entendam este momento, pois não há como deixarmos um livre acesso. Além disso, um determinado número de pessoas entra somente quando outro grupo sai. Pedimos também que quem for atendido chegue perto da hora marcada, caso contrário terá que esperar do lado de fora.”

Publicidade

Por último, ele ainda orienta que, ao chegar à agência, as pessoas sentem longe umas das outras. “Mesmo sendo um órgão público, queremos segurança para os nossos funcionários e para quem vem até aqui. Se um servidor ficar doente, vamos ter que restringir ainda mais os atendimentos.”

LEIA MAIS: Confira alterações nos serviços em Santa Cruz do Sul

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.