Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Solidariedade

Central de doações recebe 4,5 toneladas de alimentos

Foto: Divulgação/Secom

Doações contém alimentos e produtos de higiene e limpeza

A Central de Doações de Santa Cruz do Sul recebeu um recorde de doações nesta quinta-feira, 2. Foram doadas aproximadamente 4,5 toneladas de alimentos e mais de 4 mil unidades de itens de higiene e limpeza para distribuição a famílias em situação de vulnerabilidade social, por causa da pandemia do novo coronavírus. As doações vieram de diversas empresas e de voluntários.

LEIA MAIS: Mais de 300 kits com doações já foram entregues a famílias carentes

No Centro de Doações são recebidos donativos que, posteriormente, são separados por categorias. Após, é feita a montagem dos kits que cada família vai receber. São entregues uma cesta com cerca de 20 quilos de alimentos e mais um kit de higiene e limpeza para as famílias cadastradas.

Publicidade

Os mantimentos podem ser levados nos pontos de coleta, nos principais supermercados da cidade e na Secretaria Municipal de Educação, no prédio em frente ao Ginásio Poliesportivo. Para evitar o deslocamento das pessoas de suas casas, uma equipe está preparada para buscar as doações, a partir do agendamento pelo telefone (51) 3715-2446.

A Central de Doações esclarece ainda que não há mais necessidade de doar roupas. Os itens mais necessários são farinha, arroz, feijão, leite em pó, azeite e bolacha, além de produtos de higiene pessoal, como escova de dente, pasta de dente, desodorante, sabonete, sabão e xampu.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.