Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Evolução da doença

Paciente com coronavírus em Santa Cruz passa por novos exames

No último domingo, 5, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul anunciou o primeiro caso de coronavírus no município. Trata-se de um homem, de 48 anos, que estava em viagem dentro do país. O homem passa bem, está em isolamento em casa e foi submetido a novos exames nessa terça-feira, 7, para avaliar a evolução da doença.

Conforme o secretário de Saúde de Santa Cruz, Régis de Oliveira Júnior, ao contrário do que se tem dito, o paciente não circulou pelas ruas do município. “Ele foi consciente desde o início. Procurou os serviços de saúde, informou pessoas que teve contato e estamos monitorando essas pessoas, sendo que nenhuma delas apresentou sintomas relacionados à covid-19.”

LEIA MAIS: Santa Cruz do Sul tem primeiro caso confirmado de Covid-19

Publicidade

O secretário explica que a partir dos resultados destes novos exames vai ser possível dizer se ele está ou não curado da doença. São exames laboratoriais e de imagem dos pulmões. “Ele ainda pode transmitir o vírus, por isso segue em isolamento. Em Santa Cruz ainda não podemos dar garantia de que não há transmissão comunitária, pois atualmente são feitos exames apenas em quem está nas Unidades de Terapia Intensiva, que veio a óbito ou tenha viajado. Há uma demora por envio de resultados por parte do Estado, situação que deve ser mudada na próxima semana quando vamos iniciar as análises diretamente em Santa Cruz.”

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.