Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Agência abre consulta sobre o reajuste da Corsan

Foto: Rafaelly Machado

A partir desta segunda-feira, 27, a população de Santa Cruz do Sul pode contribuir dentro da discussão sobre o pedido de reajuste na tarifa da água e do esgoto. A correção é com base em índices que levam em conta a inflação acumulada ao longo dos últimos 12 meses. A Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Cruz (Agerst) estabeleceu que o valor para a elevação deve ser de 4,41%. Mas, antes de entrar em vigor, ele precisa passar por consulta pública e também por uma audiência pública.

O presidente da Agerst, Auro Schilling, explica que a intenção é encaminhar a posição final para o município em maio. “Neste mês abrimos espaço para a consulta pública e depois para a audiência em que apresentamos os cálculos e o método usado. Neste ano houve pouca diferença entre o que foi apresentado pela Corsan e o que foi calculado por nós.”

LEIA MAIS: Tarifa da Corsan deve subir 4,41% em Santa Cruz

Publicidade

A participação com sugestões e indicações sobre a correção das tarifas da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) em Santa Cruz pode ser feita através dos canais de contato com a Agerst. A página da agência fica dentro do portal da prefeitura e pode ser acessada pelo endereço www.santacruz.rs.gov.br.

A consulta segue até o dia 6 de maio. Já a audiência está marcada para o dia 11 de maio, de maneira virtual. Em seguida, o resultado segue para avaliação do município. Se aprovado, o reajuste atinge todas as tarifas e serviços oferecidos pela Corsan em Santa Cruz e passa a ser cobrado a partir de julho, com impacto na conta de agosto.

LEIA TAMBÉM: Gastos com energia e água podem aumentar durante quarentena

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.