Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Colunista

Elenor Schneider estreia coluna na Gazeta do Sul

Foto: Bruno Pedry

A Gazeta do Sul vai trazer atração especial na edição desta segunda-feira, 4. Com a chegada a maio, ocorre a estreia de novo colunista: ninguém menos do que o professor Elenor José Schneider, grande referência em estímulo à leitura junto a sucessivas gerações de Santa Cruz e de todo o Estado.

Aposentado das atividades desenvolvidas ao longo de quatro décadas na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), desde quando ainda se chamavam de Faculdades Integradas (Fisc), pelas salas de aula de Elenor, por seus cálculos, devem ter passado cerca de 30 mil estudantes. E junto a todos semeou o gosto pela leitura de qualidade. Na Unisc, em sua última função, desde 2014 era pró-reitor de Graduação. Mas foi professor de Língua Portuguesa e de Literatura em dezenas de cursos.

Aos 71 anos, Elenor é natural de Cruzeiro do Sul e teve os primeiros contatos com Santa Cruz ao final da década de 1960, logo fixando-se em definitivo na cidade. Casado com a santa-cruzense Carmen Beatriz Wenning, é pai de três filhos (Márcia, Ismael e Gabriel) e tem quatro netos (Sara, Mariá e Caetano, filhos de Márcia; e Helena, filha de Ismael). Agora, compartilhará seus vastos conhecimentos e suas reflexões em coluna fixa na Gazeta do Sul. Num primeiro momento, escreverá em periodicidade quinzenal, às segundas-feiras, na página 2.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.